Prefeita Filó Coelho, Secretário Municipal de Agricultura e Produtores da agricultura familiar, de Tupiratins participam da 22ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2022), que acontece do dia 11 a 14 de maio, no Espaço de Convivência Adail Santana, na TO-050, saída para Porto Nacional. Na abertura do evento estiveram presentes, o Governador Wanderlei Barbosa, Secretários de Estado, autoridades locais, produtores e empresários do agronegócio.

A Secretaria Municipal de Tupiratins, está com estande montado na Agrotins apresentando os produtos da Agricultura familiar, na oportunidade a Agricultora Domingas Nascimento de Araújo recebeu o Selo Arte em seus produtos.

Considerada a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins visa apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a agricultura sustentável.

Selo Arte

O Selo Arte é uma garantia da qualidade de produtos artesanais, uma autenticação da qualidade da produção de produtos artesanais. Ele foi firmado por meio da Lei 13.680/18 e regulamentado pelo Decreto nº 9.918/19. Com isso, ele também adquire acesso formal a novos mercados e pode aumentar seu faturamento, pois é permitida ainda a comercialização interestadual de seus produtos.

Agrotins

A feira é uma realização do Governo do Tocantins por meio da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à pesquisa (Fapt), da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas educacionais, entre outras.